Plano de Continuidade de Negócios (PCN)

O Plano de Continuidade de Negócios (PCN) consiste no desenvolvimento de estratégias e direcionamentos para a continuidade das operações de uma empresa, minimizando as chances de impactos financeiros, operacionais e de imagem. Os processos de missão crítica, identificados através de uma análise de impacto (BIA), devem ser priorizados no caso de um incidente que comprometa total ou parcialmente a infraestrutura física e/ou de TI que suportam seus negócios, em linha com as diretrizes da norma ISO 22301.

Plano de Recuperação de Desastres (PRD)

Também conhecido como DRP, da sigla em inglês Disaster Recovery Plan, o PRD é parte integrante do PCN e tem o objetivo de estabelecer alternativas de recuperação em caso de algum evento que cause falhas físicas em uma infraestrutura de TI e venha a indisponibilizá-la parcial ou totalmente. O plano de retomada prioriza os processos de missão crítica dentro dos RTOs (Recovery Time Objetive) e RPOs (Recovery Point Objective) estabelecidos.

Eficiência operacional

Avaliação dos processos de uma empresa visando a redução de gastos e promovendo melhorias, mantendo e aprimorando a qualidade dos serviços prestados, também permitindo que ela responda efetivamente às forças de mercado em constante mudança.

Plano Diretor de TI

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão de recursos e processos de TI para atender às necessidades de informação com ações estratégicas, táticas e operacionais necessárias à empresa.

Ele serve como um guia para a tomada de decisões, orientando uma organização a formular sua estratégia de TI, priorizando e implementando tarefas conforme o plano criado. O plano descreve ainda as áreas nas quais a TI pode contribuir e onde uma empresa pode obter vantagem competitiva ao fazer o melhor uso dos seus recursos de tecnologia.

Governança corporativa e de TI

Estruturação e documentação dos modelos operativos para governança corporativa (MOGC – Modelo Operativo de Governança Corporativa) e governança de TI (MOGTI – Modelo Operativo de Governança de TI) baseado no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Segurança da Informação

Estruturação e definição de políticas, normas, processos e procedimentos alinhados aos princípios básicos da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade, em linha com as melhores práticas de mercado e aderente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Planejamento financeiro, gestão de custos e controladoria

Serviços de consultoria e fornecimento de software para planejamento orçamentário, fluxo de caixa, gestão de investimentos, gestão de custos e resultados, indicadores financeiros e consolidação financeira.

Departamentos responsáveis pelos serviços de Tecnologia da Informação muitas vezes têm dificuldade em repassar seus custos às unidades de negócios e/ou outros departamentos da empresa. Nossa equipe analisa esses custos e os investimentos realizados e consegue definir os direcionadores de custos por atividade e produto/serviço final, permitindo o repasse total da operação (full cost). Trata-se do custo de servir (cost to serve) distribuído de forma justa e defensável dos serviços compartilhados. Com uma equipe multidisciplinar de especialistas em finanças e tecnologia, atualizados com as melhores práticas do mercado, nos comprometemos com agilidade e praticidade na entrega de soluções.

Certificações

Auxílio aos nossos clientes na preparação de suas empresas para obtenção de certificações relacionadas à continuidade de negócios, segurança da informação, sistemas de gestão da qualidade, governança corporativa e governança de TI.

Entre em contato com nosso time de especialistas e descubra o que podemos fazer por você e pelo seu negócio.

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